Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u154338236/domains/drivershield.com.br/public_html/wp-content/plugins/woocommerce-role-by-amount-spent/classes/acf/includes/api/api-template.php on line 499
Botão de recirculação do Ar na Covid-19 – DriverShield – Proteção física para motoristas

Uma dúvida frequente nos grupos é com relação ao uso do ar condicionado durante a Pandemia de COVID-19.

O ar condicionado não é um item de luxo em países tropicais e sim uma necessidade para uma viagem mais confortável. Porém em tempos de pandemia alguns cuidados devem ser observados. A OMS orienta que os vidros dos automóveis e de locais de prestação de serviços fundamentais, estejam sempre abertos para que o ar possa circular.

Claro que o uso do ar condicionado não está proibido nem descartado pois mesmo com os vidros do carro aberto ele pode ajudar muito para que a jornada de trabalho seja mais agradável. Contudo, se você for usar o ar condicionado preste atenção em dois itens:

1- Nunca fechar totalmente as janelas. As janelas do carro deverão estar sempre abertas. O importante é que haja a circulação do ar suficiente para a renovação do ar no interior do veículo. Exemplo: Se você tem apenas um passageiro o ideal é que ele se sente atrás do banco do carona. Neste caso ele deverá abrir o vidro do seu lado direito. O motorista deverá abrir o seu vidro também ( sempre) .Os outros vidros poderão permanecer fechados. Isso criará uma corrente de ar onde a entrada é na janela do motorista e a saída na janela traseira do lado direito. Este simples detalhe da física, diminui muito a possibilidade de contágio do motorista. Agora se o seu carro tem 4 passageiros não tem jeito! Janelas bem abertas.

2- O botão de recirculação do Ar condicionado deverá estar DESLIGADO. Esta observação é muito importante para evitar que seu sistema de ar condicionado fique contaminado por tempo indeterminado.